Pular para o conteúdo principal

QUANDO PODE LAVAR AS ROUPAS DO BEBÊ COM SABÃO NORMAL?

SABÃO NORMAL À PARTIR DE QUANTO TEMPO?


A recomendação dos pediatras é que as roupinhas do bebê sejam lavadas com sabão de coco ou sabão neutro no primeiro ano de vida. O motivo é evitar o contato da pele do bebê com produtos químicos, como os perfumes e os corantes, que podem causar alergias, brotoeja ou dermatite.
Muita gente prefere fazer essa lavagem à mão, numa bacia separada, para não misturar com a sujeira mais "pesada" das roupas do restante da família, e também para preservar as roupinhas, que costumam ser mais delicadas. 

Mas não existe regra. Se ninguém na sua família tem problema de sensibilidade na pele e você não nota que a pele do seu bebê empelota fácil, pode fazer um teste. Separe duas peças de roupa do bebê e lave junto com a roupa do restante da família. Observe bem o bebê quando ele vestir as roupinhas. Se o bebê não tiver nenhuma reação na pele (ou respiratória), experimente lavar mais roupas com o sabão comum. 

Caso note qualquer tipo de reação, volte para o sabão de coco ou sabão neutro até o bebê ter pelo menos 1 ano. Existe sabão de coco na forma líquida e em pó, além da tradicional em barra. A forma líquida costuma ser mais fácil de enxaguar. É importante enxaguar bem a roupinha depois da lavagem. 

Cuidado com produtos que se dizem especiais para lavar roupas de bebê. Normalmente eles têm perfumes e corantes e não são tão neutros quanto o sabão de coco ou o sabão neutro. 

Se seu filho sofre de dermatite, peça ao pediatra orientações mais específicas sobre o que ele pode usar ou não. Crianças com dermatite ou eczema são mais suscetíveis a terem reações com o uso de amaciantes e sabão com fragrância e corante. 

Não há restrições de saúde quanto a lavar a roupa do bebê na máquina ou no tanquinho.


*Babycenter

Postagens mais visitadas deste blog

MANCHAS VERMELHAS PELO CORPO DO BEBÊ DESCUBRA O QUE PODE SER

ROSÉOLA: TUDO SOBRE A DOENÇA A roséola, também conhecida como roséola infantum ou sexta doença, é uma infecção viral. Geralmente afeta crianças entre os 6 meses e os 2 anos de idade, com a maioria tendo-o pela creche. Os adultos não são afetados com freqüência.

DORES NO PÉ DA BARRIGA PODE SER UMA GRAVIDEZ ?

DORES FORTES NO PÉ DA BARRIGA, O QUE SERÁ? Sim, dores no pé da barriga pode ser gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de que uma gestação está em andamento. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

COM QUANTOS MESES A BARRIGA COMEÇA A APARECER

TEMPO QUE A BARRIGA DA GESTANTE COMEÇA A SE DESENVOLVER Ah, mas quando a gente pega o positivo já começa a acarinhar a barriga! Ainda não tem nada ali que dê para ver, mas parece que estamos no final da gestação de tanto orgulho que estamos nesta nova fase. Ficamos horas nos analisando no espelho e nos perguntando sempre, quando a barriga começa a aparecer na gravidez?