Pular para o conteúdo principal

COMIDA x AMAMENTAÇÃO

COMO FOI COM O DESMAME


Meu filho não quer comer só quer mamar!!!!!! Meu filho não quer pegar mamadeira!!!!! Meu filho não quer água!!!!!. Meu filho não está ganhando peso!!!!! Etc.

Tudo isso eu passei com meu bebê. No início realmente ele não queria nada. Na verdade meu filho só queria saber da amamentação e eu sofrir muito com isso, sabe o que é você preparar a comida dele e ele rejeitar? Enfim é muito difícil.

Meu bebê rejeitou água, suco, água de coco, líquidos, comidas, fruta, mamadeira ou seja tudo mesmo. Até que aos 8 meses eu resolvi conversar com o pediatra dele e expliquei toda a situação, e ele me disse, pra mim tentar aumentar os horários e diminuir na quantidade de leite, pois a partir daí ele iria abrir a apetite.

Mais não adiantou, ele continuou só querendo o leite materno. Acordava às 00:00, 01:00, 02:00 03:00, e assim por diante. Então o médico me disse uma frase : "JANNY QUEM TEM A CANETA É VOCÊ, SEU FILHO É UM LIVRO EM BRANCO E É VOCÊ QUE ESCREVE TODA A HISTÓRIA DELE" uma frase que me marcou muita, e então me deu a sugestão de retirar o leite materno, já que ele não queria se alimentar e não estava ganhando peso e foi isso que eu fiz;

Na primeira noite dia 01/05/2018 dei a mama pra ele às 18:00 e ele ficou a noite toda esperando ser alimentado porém eu já tinha decidido não dar mais,  apenas durante o dia; Até que de tanto chorar às 02:00 da manhã ele resolveu tomar o leite de formulá. E dormiu a noite inteira. Quando eu acordei e vi que já eram 7:30 da manhã eu nem acreditava.

E isso aconteceu pela segunda noite. Então a partir do terceiro dia eu resolvi não amamenta-lo mais e acabou que ele hoje come muito bem. Bebi em torno de 250ml de àgua por dia, come frutas e toma a mamadeira. Enfim pra mim a solução foi essa. Mais cada caso é um caso esse foi o meu e resolvi compartilhar com vocês. Deixa seu comentário pra mim saber como foi com você. Beijos.


*Janny Peixoto 

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NO PÉ DA BARRIGA PODE SER UMA GRAVIDEZ ?

DORES FORTES NO PÉ DA BARRIGA, O QUE SERÁ? Sim, dores no pé da barriga pode ser gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de que uma gestação está em andamento. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

COM QUANTOS MESES A BARRIGA COMEÇA A APARECER

TEMPO QUE A BARRIGA DA GESTANTE COMEÇA A SE DESENVOLVER Ah, mas quando a gente pega o positivo já começa a acarinhar a barriga! Ainda não tem nada ali que dê para ver, mas parece que estamos no final da gestação de tanto orgulho que estamos nesta nova fase. Ficamos horas nos analisando no espelho e nos perguntando sempre, quando a barriga começa a aparecer na gravidez?

COMO O PAI PODE PARTICIPAR DA MATERNIDADE

AUXILINDO A MÃE DEPOIS DO PARTO Logo após o parto, é bem comum a maioria dos homens, ficar mais afastado do filho e da mãe. Ele se sente excluído e acredita que esse momento deve ser reservado apenas entre a mãe e o filho.
O pai não vê momento nenhum em que ele possa se encaixar, até porque a criança mama e dorme muito no início.