Pular para o conteúdo principal

SEXO DURANTE A GESTAÇÃO

RELAÇÃO SEXUAL DURANTE A GESTAÇÃO PODE OU NÃO?

Está grávida, e pintou aquela dúvida cruel se pode ou não ter relações sexuais durante a gestação? Veja a seguir a resposta.

Durante a gestação o sexo é permitido, desde que seu médico obstetra fala que já está liberada para o ato, e a mulher se sinta confortável para ter relações sexuais, caso não esteja sentindo-se bem é melhor evitar. Fique tranquila o sexo não machuca o bebê, pois está abrigado dentro do útero.

Nos primeiros três meses, a vontade pode estar bem baixa, pois nesse período a mulher sente muito desconforto como náuseas, enjoos e mal-estar. 

No segundo trimestre, o desconforto diminuiu e a libido deve voltar ao normal. 

No último trimestre, é possível que a vontade diminua, devido à espera pela chegada do bebê.

Dizem que o sexo durante a gestação auxilia a mulher na hora do parto natural, pois a prática exercita os músculos vaginais.
Se o médico provavelmente lhe proibiu veja as situações mais comuns:
  • História ou ameaça de aborto espontâneo.
  • Pré-eclâmpsia.
  • Placenta prévia.
  • Deslocamento de Placenta.
Nada melhor do que esperar se ele lhe indicou a não manter relações sexuais. Espere mais um pouco, logo você estará na ativa novamente com seu parceiro.
E se ele não lhe proibiu, fique a vontade com seu amado. 

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais.


Postagens mais visitadas deste blog

DORES NO PÉ DA BARRIGA PODE SER UMA GRAVIDEZ ?

DORES FORTES NO PÉ DA BARRIGA, O QUE SERÁ? Sim, dores no pé da barriga pode ser gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de que uma gestação está em andamento. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

COM QUANTOS MESES A BARRIGA COMEÇA A APARECER

TEMPO QUE A BARRIGA DA GESTANTE COMEÇA A SE DESENVOLVER Ah, mas quando a gente pega o positivo já começa a acarinhar a barriga! Ainda não tem nada ali que dê para ver, mas parece que estamos no final da gestação de tanto orgulho que estamos nesta nova fase. Ficamos horas nos analisando no espelho e nos perguntando sempre, quando a barriga começa a aparecer na gravidez?

COMO O PAI PODE PARTICIPAR DA MATERNIDADE

AUXILINDO A MÃE DEPOIS DO PARTO Logo após o parto, é bem comum a maioria dos homens, ficar mais afastado do filho e da mãe. Ele se sente excluído e acredita que esse momento deve ser reservado apenas entre a mãe e o filho.
O pai não vê momento nenhum em que ele possa se encaixar, até porque a criança mama e dorme muito no início.