Header Ads

POSSO DAR MEL PARA O BEBÊ MENOR DE 1 ANO?

MITO OU VERDADE

MEL é proibido para crianças menores de 1 ano? VERDADE!!!!! O mel em bebês é prejudicial, além de causar botulismo.

Antes do primeiro ano de vida , as crianças não devem ingerir, mel de abelha, até porque o intestino deles(a), não está totalmente maduro e ainda está em formação. A (Anvisa) mostra a presença da bactéria denominada Clostridium botulinum, causadora do botulismo, em amostras de mel.

O botulismo é uma intoxicação que atinge o sistema nervoso, podendo causar, constipação, fraqueza muscular, choro menor, irritabilidade, baba excessiva, pálpebras caídas, cansaço, dificuldade de alimentar, paralisia, a bactéria causadora pode entrar no organismo através de machucados ou/e alimentos contaminados.

Os sintomas são fraqueza, falta de energia, vômito, diarreia, prisão de ventre. Esses sintomas costumam a aparecer entre 8 as 36 horas, caso você tenha dado e não sabia que o mel é contraindicado para bebês, e já ultrapassou esse tempo de 36 horas, e seu filho(a) não apresentou nenhum desses sintomas fique tranquila, a criança não está mais sujeita os perigos do botulismo.

Mesmo que seu bebê esteja gripado ou/e garganta inflamada, alguém lhe indique o mel de abelha, não dê. Dê preferência em levar seu filho ao pediatra e ele lhe indicar algum remédio, será bem mais confiável.

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais.

Tecnologia do Blogger.