Pular para o conteúdo principal

POSSO DAR MEL PARA O BEBÊ MENOR DE 1 ANO?

MITO OU VERDADE

MEL é proibido para crianças menores de 1 ano? VERDADE!!!!! O mel em bebês é prejudicial, além de causar botulismo.

Antes do primeiro ano de vida , as crianças não devem ingerir, mel de abelha, até porque o intestino deles(a), não está totalmente maduro e ainda está em formação. A (Anvisa) mostra a presença da bactéria denominada Clostridium botulinum, causadora do botulismo, em amostras de mel.

O botulismo é uma intoxicação que atinge o sistema nervoso, podendo causar, constipação, fraqueza muscular, choro menor, irritabilidade, baba excessiva, pálpebras caídas, cansaço, dificuldade de alimentar, paralisia, a bactéria causadora pode entrar no organismo através de machucados ou/e alimentos contaminados.

Os sintomas são fraqueza, falta de energia, vômito, diarreia, prisão de ventre. Esses sintomas costumam a aparecer entre 8 as 36 horas, caso você tenha dado e não sabia que o mel é contraindicado para bebês, e já ultrapassou esse tempo de 36 horas, e seu filho(a) não apresentou nenhum desses sintomas fique tranquila, a criança não está mais sujeita os perigos do botulismo.

Mesmo que seu bebê esteja gripado ou/e garganta inflamada, alguém lhe indique o mel de abelha, não dê. Dê preferência em levar seu filho ao pediatra e ele lhe indicar algum remédio, será bem mais confiável.

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

DORES NO PÉ DA BARRIGA PODE SER UMA GRAVIDEZ ?

DORES FORTES NO PÉ DA BARRIGA, O QUE SERÁ? Sim, dores no pé da barriga pode ser gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de que uma gestação está em andamento. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

COM QUANTOS MESES A BARRIGA COMEÇA A APARECER

TEMPO QUE A BARRIGA DA GESTANTE COMEÇA A SE DESENVOLVER Ah, mas quando a gente pega o positivo já começa a acarinhar a barriga! Ainda não tem nada ali que dê para ver, mas parece que estamos no final da gestação de tanto orgulho que estamos nesta nova fase. Ficamos horas nos analisando no espelho e nos perguntando sempre, quando a barriga começa a aparecer na gravidez?

COMO O PAI PODE PARTICIPAR DA MATERNIDADE

AUXILINDO A MÃE DEPOIS DO PARTO Logo após o parto, é bem comum a maioria dos homens, ficar mais afastado do filho e da mãe. Ele se sente excluído e acredita que esse momento deve ser reservado apenas entre a mãe e o filho.
O pai não vê momento nenhum em que ele possa se encaixar, até porque a criança mama e dorme muito no início.