Pular para o conteúdo principal

PORQUE COLOCAR O BEBÊ PARA ARROTAR

DEVEMOS COLOCAR O BEBÊ PARA ARROTAR SEMPRE? 


Toda mãe, mesmo sendo pela primeira vez, sabe que existem motivos porque o bebê deve arrotar depois de mamar. Mas nem sempre é tão claro para elas.

Então porque o bebê deve arrotar depois de mamar

 

Durante a amamentação, o bebê engole ar, e este ar vai ficar acumulando no estômago e no intestino. O que pode causar desconforto, ansiedade, estufamento ou até mesmo cólicas. O correto é que aconteça o arroto.
Todo bebê precisa arrotar, até mesmo recém nascido, que necessita da ajuda da mãe para que isso venha acontecer mais rápido. Pois seu aparelho digestivo ainda está em formação.

 O arroto evita que o bebê engasgue

 


Colocar o bebê para arrotar após todas as mamadas é muito importante e a posição correta também é essencial. Porque quando o pequeno mama muito e rápido, ele acaba engolindo ar. Se a criança não for colocada para ‘arrotar’ provocando a saída do ar, que pode acontecer de vim acompanhada de uma pequena quantidade de leite, há o risco do bebê engasgar quando for deitar. 

Como colocar o bebê para arrotar

A melhor maneira de colocar o bebê para arrotar é deixa-lo na posição ereta sobre o tórax do adulto. Permaneça assim por cerca de 15 a 30 minutos. Só depois desse período o pequeno já pode ser deitado.

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais.

Postagens mais visitadas deste blog

MANCHAS VERMELHAS PELO CORPO DO BEBÊ DESCUBRA O QUE PODE SER

ROSÉOLA: TUDO SOBRE A DOENÇA A roséola, também conhecida como roséola infantum ou sexta doença, é uma infecção viral. Geralmente afeta crianças entre os 6 meses e os 2 anos de idade, com a maioria tendo-o pela creche. Os adultos não são afetados com freqüência.

DORES NO PÉ DA BARRIGA PODE SER UMA GRAVIDEZ ?

DORES FORTES NO PÉ DA BARRIGA, O QUE SERÁ? Sim, dores no pé da barriga pode ser gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de que uma gestação está em andamento. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

QUEDA DE CABELO EM BEBÊS

MEU NENÉM ESTÁ FICANDO CARECA ! O QUE ESTÁ ACONTECENDO ? É normal os bebês perderem o cabelo nos primeiros seis meses. Isso acontece porque o ciclo capilar tem três fases: crescimento, repouso e queda.