Header Ads

PORQUE COLOCAR O BEBÊ PARA ARROTAR

DEVEMOS COLOCAR O BEBÊ PARA ARROTAR SEMPRE? 


Toda mãe, mesmo sendo pela primeira vez, sabe que existem motivos porque o bebê deve arrotar depois de mamar. Mas nem sempre é tão claro para elas.

Então porque o bebê deve arrotar depois de mamar

 

Durante a amamentação, o bebê engole ar, e este ar vai ficar acumulando no estômago e no intestino. O que pode causar desconforto, ansiedade, estufamento ou até mesmo cólicas. O correto é que aconteça o arroto.
Todo bebê precisa arrotar, até mesmo recém nascido, que necessita da ajuda da mãe para que isso venha acontecer mais rápido. Pois seu aparelho digestivo ainda está em formação.

 O arroto evita que o bebê engasgue

 


Colocar o bebê para arrotar após todas as mamadas é muito importante e a posição correta também é essencial. Porque quando o pequeno mama muito e rápido, ele acaba engolindo ar. Se a criança não for colocada para ‘arrotar’ provocando a saída do ar, que pode acontecer de vim acompanhada de uma pequena quantidade de leite, há o risco do bebê engasgar quando for deitar. 

Como colocar o bebê para arrotar

A melhor maneira de colocar o bebê para arrotar é deixa-lo na posição ereta sobre o tórax do adulto. Permaneça assim por cerca de 15 a 30 minutos. Só depois desse período o pequeno já pode ser deitado.

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais.

Tecnologia do Blogger.