Pular para o conteúdo principal

COM QUANTO TEMPO POSSO DAR ÁGUA OU CHÁ PARA O BEBÊ?

LEITE MATERNO x ÁGUA x CHÁ 

O leite materno, possui todas as necessidades que um bebê precisa. O teor de sais minerais é bem inferior aos leites de formulas, tornando o leite materno suficiente para uma boa hidratação.
O leite materno contém quase uma centena de componentes que não contém no leite artificial; Assim como os componentes básicos que são as proteínas, carboidratos e gorduras, a composição do leite materno varia, é única para cada bebê.

As proteínas possuem várias funções: contém todos os aminoácidos essenciais, que atuam como fatores de proteção e transportam hormônios e vitaminas. As proteínas não são usadas como fonte calórica para o crescimento, sendo uma fonte energética mínima no leite materno.

Já no caso das formulas, alguns especialistas indicam que a mãe dê água para o bebê, pois ela contém muito sódio, já outros especialistas não indicam, pois a água do preparo do leite já é o adequado. 
Ou seja, um bebê menor de seis meses não precisa tomar água, a mesma coisa vale com os chás, eles são como a água comum.

Os bebês possuem o estômago pequeno; Quando a mãe tem a iniciativa de dar água para a criança, ela acaba cometendo um grande erro, a água sacia a criança e acaba substituindo o leite, ocupando o lugar da alimentação.

No caso da amamentação com o leite materno, durante o ato nunca mude para o outro seio rapidamente, pois o leite inicial que sai é aquele que sacia a sede da criança, logo em seguida o leite já vem mais grossinho, que é o que sustenta e alimenta a criança, deixe a criança um tempo bom até que você perceba que ela já esta satisfeita, caso não esteja ainda, aí sim você pode alternar para o outro seio. 
Caso ainda tenha duvidas, procure um pediatra para lhe orientar melhor.

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais. 

Postagens mais visitadas deste blog

MANCHAS VERMELHAS PELO CORPO DO BEBÊ DESCUBRA O QUE PODE SER

ROSÉOLA: TUDO SOBRE A DOENÇA A roséola, também conhecida como roséola infantum ou sexta doença, é uma infecção viral. Geralmente afeta crianças entre os 6 meses e os 2 anos de idade, com a maioria tendo-o pela creche. Os adultos não são afetados com freqüência.

DORES NO PÉ DA BARRIGA PODE SER UMA GRAVIDEZ ?

DORES FORTES NO PÉ DA BARRIGA, O QUE SERÁ? Sim, dores no pé da barriga pode ser gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de que uma gestação está em andamento. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

QUEDA DE CABELO EM BEBÊS

MEU NENÉM ESTÁ FICANDO CARECA ! O QUE ESTÁ ACONTECENDO ? É normal os bebês perderem o cabelo nos primeiros seis meses. Isso acontece porque o ciclo capilar tem três fases: crescimento, repouso e queda.