Pular para o conteúdo principal

10 DICAS PARA ACOMPANHAR A VIDA ESCOLAR DE SEU FILHO

 SEU FILHO NA ESCOLA

Seu filho passará um bom tempo na escola, portanto, nada mais certo e justo do que conhecer a sua escola, os seus professores, a rotina escolar dele e participar de forma construtiva dessa fase. Especialistas em educação falam cada vez mais sobre a importância da participação dos pais na rotina escolar dos filhos

O problema é que muitos pais simplesmente não sabem como participar.
Abaixo, uma síntese das dez dicas para mamães e papais que querem acompanhar a educação escolar dos filhos.

  1. Mantenha um canal de comunicação com a escola, buscando se informar sobre as tarefas de casa, a periodicidade das reuniões com pais e do boletim escolar.
  2. Troque ideias sobre o seu filho sobre a tarefas, mas não a corrija e dê a resposta certa. Isso é função do professor.
  3. Ele errou na tarefa? Incentive-o a tentar de novo!
  4. Não é o fim do mundo não saber responder as dúvidas do seu filho. Assuma que não sabe e peça que ele procure o educador.
  5. Não faça a tarefa pelos seus filhos.
  6. Estabeleça um período fixo para que seu filho faça as lições (de manhã ou à tarde) e tente manter a casa tranquila nesses horários.
  7. Tente estar presente pelo menos em parte das lições de casa.
  8. Separe um cantinho da casa para o seu filho estudar.
  9. Se o livro ainda é o principal material didático do seu filho, concentre-se nele (complemento: tablets e computadores podem ajudar, por exemplo, em pesquisas, desde que feitas em sites de confiabilidade e sem que o estudante se disperse na internet!).
  10. Encoraje seu filho a melhorar, mas evite comparações entre crianças.

Deixe seu comentário ou sugestão e compartilhe nas redes sociais.

*Fonte: Canal do ensino

Postagens mais visitadas deste blog

MANCHAS VERMELHAS PELO CORPO DO BEBÊ DESCUBRA O QUE PODE SER

ROSÉOLA: TUDO SOBRE A DOENÇA A roséola, também conhecida como roséola infantum ou sexta doença, é uma infecção viral. Geralmente afeta crianças entre os 6 meses e os 2 anos de idade, com a maioria tendo-o pela creche. Os adultos não são afetados com freqüência.

DORES NO PÉ DA BARRIGA PODE SER UMA GRAVIDEZ ?

DORES FORTES NO PÉ DA BARRIGA, O QUE SERÁ? Sim, dores no pé da barriga pode ser gravidez. Porém, as famosas dores no “pé” da barriga ou baixo ventre, podem ter outros motivos além de ser um dos indícios de que uma gestação está em andamento. As dores ou mesmo as cólicas podem aparecer após a ovulação e também em outras situações como a TPM por exemplo.

QUEDA DE CABELO EM BEBÊS

MEU NENÉM ESTÁ FICANDO CARECA ! O QUE ESTÁ ACONTECENDO ? É normal os bebês perderem o cabelo nos primeiros seis meses. Isso acontece porque o ciclo capilar tem três fases: crescimento, repouso e queda.